quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

BEBEL E JOSEFINA, AS "GURIAS" GAÚCHAS

 
 

Adorei a ideia da Elaine de criar um blog para nossos amigos peludos.
Quero apresentar a vocês as minhas queridas vira-latas: a Bebel e a Josefina. A Bebel está comigo (*) há uns seis anos. Morava em um terreno baldio aqui perto de casa. Foi adotada depois de eu juntar os caquinhos da dor da perda da Penélope, uma Cocker que foi minha companheira durante 14 anos!
A Bebel é tranquila, na dela. Mas acho que, às vezes, sente falta da liberdade da rua. Os momentos de maior alegria para ela é quando sai (sem guia) com o Bruno, meu filho, para “assistir” ao futebol da gurizada em alguma praça do bairro. Coisa que ele não pode fazer com a Josefina, que é bem nervosinha...Também foi adotada da rua (apareceu aqui no meu condomínio). Ao contrário da Bebel, Josefina não tem nenhuma saudade da rua. Quer é ficar em casa, na mordomia! É bem brabinha, metida a valente. Quando adotei a Josefina, uma vizinha me disse: “Mas isso não é cachorro pra apartamento”. Coisas de humanos! Outra vizinha foi um pouco menos agressiva: “De tão feia ela chega a ser bonitinha.” Para mim, as duas são lindas! E o amor por elas é imenso e isto basta.
 Também gostaria que vocês conhecessem a Penélope, que sempre estará no meu coração.
Sou cachorreira assumida. Mas estou aprendendo a gostar de gatos. Ainda terei um. São completamente diferentes dos cachorros, mas também são fantásticos!
E vamos espalhar a ideia da importância do respeito aos animais. 

(*) Marise Fetter tem um blog -http://jornalvoceeseupet.blogspot.com.br 

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."
(Arthur Schopenhauer)

“Uma boa cabeça e um bom coração formam uma formidável combinação”.
(Nelson Mandela)

2 comentários:

  1. Elaine, acertaste em cheio o título. Gurias, é assim que chamamos Bebel e Josefina...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ora, Fetter, como te conheço um pouquinho impossível não chamá-las de "gurias" - é assim que chamas tuas amigas.
    Beijos

    ResponderExcluir