terça-feira, 5 de março de 2013

O AMIGO GENTIL E A AGITADA STELLA

 
 
O Amigo e a Stella ( fotos: elaine borges)

O Amigo é um caso à parte. Cãozinho danado, já sofreu agressões, pedradas, mordidas de outro cão... Pode-se dizer que o Amigo é um forte, um bravo cão. Deve ter mais de 15 anos e adotou a casa da Gise para morar. Como a maioria dos cães vira-latas, ele também some, aparece, some de novo... Mas ele sabe que tem um cantinho, com água, ração, conforto e muito carinho, à sua espera. Por isso, ele volta. E quando está alegre, sorri. Verdade. Quando alguem pede, ele mostra os dentes. Lindo cãozinho.
Já essa menina aí de fita vermelha é a tinhosa Stella. Super ativa, ainda está na fase de destruir o que encontra pela frente. O que quer dizer: sofás, escovas, sapatos, panos, tapetes... É tão ativa que só consegui fazer essa foto enquanto ela recebia um carinho da sua amiga Virgínia. É sem raça definida. Dizem que é o resultado de uma mistura de collie com outra raça não identificada. Por enquanto, o lado collie da Stella está muito escondido. A Lola, a bela collie, sua prima talvez, (bem conhecida deste blog) é uma dama. Por isso, todos tem esperanças de que, mais velha, a Stella siga o exemplo da Lola. Beleza ela já tem. Só falta ser mais calma.

Um comentário:

  1. Amigo tem mais vidas do que um gato - já foi até atropelado, mas, graças a São Francisco, sempre volta, sorrindo, para seu "lar doce lar". Stella, cujo sobrenome é "Artois", é linda, independente,molequinha e, logo, logo, se transformará numa dama da mais alta sociedade canina. Cristal, também sem condição social definida, é outra "menina"formosa adotada pela Gise. Beijo no focinho de todos.
    Virgínia

    ResponderExcluir